Começo a tomar amanhã o meu Indux e por isso estou fazendo algumas pesquisas sobre esse medicamento:


Indutor de Ovulação - Dúvidas Frequentes!!!
Amigas, fiz um apanhado de respostas sobre dúvidas do indutor, que acho que pode ajudar bastante, vms lá:

1- O que é indutor de ovulação? Quando é indicado?
O indutor de ovulação é uma medicação para estimular a ovulação da mulher, podendo ser a base de citrato de clomifeno, ex. Clomid, Indux, Serophene, Dufine, ou a base de gonadotrofinas - FSH e LH, ex. Gonal, Menopur

Citrato de Clomifeno é o tipo de indução mais leve, indicado para casos de problemas ovulatórios mais simples.

Gonadotrofinas é um tipo de indução utilizado em casos de procedimentos de fertilização(FIV, ICSI, IA) e em casos de SOPs mais severos, em que a paciente não responde ao tratamento com citrato de clomifeno e metformina.

As perguntas e respostas abaixo se referem a indução com Citrato de Clomífeno especificamente:

2- Quais os efeitos do indutor?
Os sintomas variam de mulher pra mulher e de ciclo pra ciclo, os mais comuns são, dores/desconforto abdominal, inchaço, dores nos seios, gases, dor de cabeça, enjôo, azia, calores, espinhas(oleosidade da pele), atraso menstrual, corrimento escuro (em pouca quantidade) e pequenas tonturas, ou seja, os mesmos que se tem na fase pré-menstrual ou no início de uma gravidez.

Com indutor o ciclo também pode ficar um pouco mais longo, até uns 5 dias, e o fluxo tende a ser menor e mais escuro. Em alguns casos também o ciclo pode ficar mais curto, entre 2 e 4 dias.

3- O indutor altera o muco cervical? Por quê não percebo o muco com indutor?
Seus efeitos antiestrogênicos podem influenciar negativamente o endométrio e muco cervical. Ele pode fazer com que o muco diminua bastante, muitas vezes se tornando imperceptível, e fazendo com que ele sofra alterações durante todo o ciclo.

Nos 1os ciclos geralmente se nota alterações significativas, principalmente se havia problemas de anovulação, como muco elástico junto ou logo após a monstra, muco leitoso/pastoso, antes e pós período fértil.

4- Como posso saber meu Período Fértil usando indutor?
O ideal quando se usa indução é fazer o controle de ovulação com ultra-sonografia seriada transvaginal, até que os folículos atinjam um tamanho ideal (em sincronia com o endométrio – que é o tecido que reveste o interior do útero, onde ocorre a implantação do embrião)

Como nem sempre os médicos solicitam o controle com US seriada, o que particularmente acho errado, é muito importante o controle de ovulação, até para saber se teve efeito ou se tem risco de hiperstímulo, mas uma dica pra saber o Período Fértil é:

-> depois q se toma o último comprimido a ovulação deve ocorrer entre o 4 a 7, às vezes um pouquinho mais até 12 dias. É bom namorar regularmente durante todo o ciclo, e intensificar nesse período.

5- O que é US seriada?
São ecografias(ultrassom) transvaginais feitas no período fértil, geralmente com 1 ou 2 dias de intervalo, conforme o médico indica, pela evolução dos folículos. A 1a ultra é indicada pelo médico, conforme o ciclo da paciente.
Mais informações em http://anunes.e-familyblog.com/note/1508.

6- O que é um folículo dominante?
Um folículo é considerado dominante quando atinge 10mm ou mais, o que ocorre, em média, a partir do 10o dia do ciclo, mas pode variar conforme o tamanho do ciclo.

7- Qual o tamanho certo de rompimento dos folículos e do endométrio para que ocorra a ovulação?
Os folículos crescem, em média, 2mm dia e rompem entre 19 e 23mm, sem indutor. Com indutor essa faixa aumenta até 29mm, podendo atingir até um pouco mais, 35 ou 37mm.

O endométrio cresce em média 1 a 2mm dia e deve atingir entre 7 e 15mm para que haja ovulação. Também é importante que o endométrio esteja trilaminar no período da ovulação, ou seja, esteja com 3 camadas.

Isso significa:
Ovulação = folículo(s) c/tamanho de rompimento + espessura do endométrio suficiente

8- Como posso ter certeza que houve ovulação?
Se houver ovulação no ultrassom deve ser visível o corpo lúteo, que é como uma cicatriz da ovulação. Além do controle com US seriada, é importante fazer uma dosagem de progesterona a partir do 21o dia do ciclo, pois nem sempre o folículo eclode um óvulo, o que não é diferenciado apenas com a US seriada.

9- O indutor faz efeito logo no 1o ciclo?
Nem sempre, geralmente a resposta ováriana ocorre após o 2o ciclo de indução, por isso sendo indicado um tratamento de 3 ciclos.

10- Tenho chances de engravidar logo no primeiro mês de tratamento, se demora alguns meses para conseguir?
Sim, mas na maioria das vezes a partir do 2o ou 3o ciclo. Depende muito do problema que se tem, se for apenas ovulação, as chances de gravidez são boas com até 6 ciclos de indutor.

11- Com a indução da ovulação fica mais difícil dos óvulos fecundados se fixarem, correndo maior risco de aborto, é verdade isso?
O que acontece é que, com o uso prolongado do indutor, o endométrio tende a ficar mais fino, o que então pode causar o problema da fixação ao útero, mas mesmo assim é uma coisa que pode acontecer, não é regra, e existem outras medicações, a base de estradiol e/ou progesterona, que podem ser adminstradas junto com o indutor para tentar evitar que isso não aconteça.

Por isso, é muito importante tomar só sobre prescrição e acompanhamento médico e fazer o controle com US seriada para avaliação e acompanhamento. 


12- Por que alguns médicos indicam tomar no 2o e 3o dia do ciclo outros apartir do 5o?
Pelo que minha médica explicou, isso é meio como uma preferência/prática do médico, tem uns que indicam a partir do 2o, outros do 3o, outros do 5o, tipo, indicam assim pra todas as pacientes. Mas a grande diferença, que vejo, é que quando se toma antes a tendência é ovular antes, pois quando se toma o último comprimido a ovulação ocorre entre 4 a 12 dias.

Outra coisa que descobri quando comecei a me tratar com uma especialista, é que quando se toma 2 comprimidos dia (100mg), deve-se tomar os comprimidos com uma diferença de 12 hs e não os dois juntos, pois assim tem um efeito melhor.

13- Posso tomar indutor de ovulação por conta própria?
Nunca! O indutor deve sempre ser tomado com prescrição e acompanhamento médico, pois assim como pode ajudar, pode prejudicar, pode gerar cistos, disfunções hormonais, trombose, hiperestímulo, podendo levar até a perda do ovário em casos extremos, e até câncer de ovário.

O médico prescreve a dosagem e a forma de uso baseado no histórico médico da paciente, não é porque serviu pra uma pessoa que o mesmo tratamento serve para outra.



Indutor o uso indiscrimidado pode ser um grande risco!!!

14- O indutor pode alongar minha fase lútea?
Pode, entre 1 a 2 dias, mas não é regra. Fase lútea é a fase do ciclo pós ovulação até a chegada da menstruação.

15 - O indutor pode influenciar no resultado do exame de fármacia ou do beta HCG?
Não, apenas medicações a base de HCG tem esse efeito, o que não é o caso do indutor de ovulação.

16 - Indutor engorda?
Não, o indutor pode aumentar a retenção de líquidos como qualquer medicação a base de hormônios, claro que o apetite com o uso também pode aumentar, então não é o medicamento que engorda e sim nós que estamos propensas a comer mais e reter mais líquidos. Uma boa dica pra evitar a retenção de líquidos é tomar água de cocô.

17 - Depois do tratamento com indutor meu ciclo pode desregular?
Sim, assim como quando paramos o AC(anticoncepcional), é normal desregular após o tratamento com indutor, pois ele também é a base de hormônios.

18 - Com indutor é normal ter muitos folículos? Posso engravidar de gêmeos/trigêmeos?
Sim, com o estímulo do indutor, é normal se ter vários folículos dominantes, o que geralmente ocorre é que um evolui e eclode e os demais acabam regredindo.
A gravidez múltipla pode ocorrer com o uso do indutor, mas não é comum. As chances de se ter dupla ovulação, sendo uma em cada ovário, geralmente é o mais comum, mas mesmo assim a chances de gêmeos é baixa.

19 - Quando devo namorar?
O período fértil com indutor ocorre, após tomar o último comprimido, entre 4 a 12 dias, então o ideal é manter treinos regulares durante o ciclo, pelo menos 3x por semana, e intensificar durante o período fértil para dia sim, dia não.

20 - Mesmo tendo tomado indutor posso não menstruar?
Pode, o indutor também age como um regulador hormonal, mas se não ocorrer a ovulação, ocorrer um cisto ou o endométrio estiver muito fino a menstruação pode não descer. E claro se vc engravidar a menstruação tb não virá.
Nesse caso o melhor é procurar o médico e fazer um beta, se der negativo, fazer um ultrassom transvaginal e um exame de progesterona, para confirmar se houve ovulação e verificar o que está acontecendo.

21 - Posso usar indutor por mais de 6 ciclos?
Não é indicado, pois aumentam as chances de cistos, hiperestímulo, trombose e até de câncer de ovário. Se foram feitos mais de 3 ciclos e não houve ovulação, mesmo com o aumento da dosagem (indicada pelo médico), então o melhor é trocar a forma de indução, pois o citrato de clomífeno mostra-se sem efeito. É importante avaliar se houve ovulação, se houve ovulação nos 3/6 ciclos e não houve gravidez, sinal que é preciso investigar outros fatores, que o problema não é, ou não é só ovulatório. Se não houve ovulação, ou houve pouca resposta ovariana, então precisa-se avaliar a dosagem, se mesmo com uma dosagem maior não houver ovulação, outras formas de indução devem ser avaliadas, pois o citrato de clomifeno não está resolvendo.

22 - Qual a diferença entre o clomid, indux, serophene e dufine?
O princípio ativo é o mesmo, o citrato de clomífeno, o que varia é o nome comercial, o laboratório e o preço, mas o efeito é o mesmo. O indux é o mais em conta e o serophene o mais caro.

O indutor melhora a qualidade do óvulo?
Não, a única medicadação que age diretamente melhorando a qualidade do óvulo é o ácido fólico. Na verdade o indutor pode até diminuir um pouco a qualidade, quando usado em alguém que ovula normalmente, 2o a opnião de alguns especialistas que tive contato, pois são hormônios artificiais, que forçam o organismo a agir. Então o conselho é que, se vc ovula normalmente, quanto menos medicação melhor, pois o organismo sabe a hora e o ponto de maturação certo para que ocorra a ovulação.


23- Tomei indutor mas só tenho um folículo dominante e agora?
O que importa para conseguir engravidar é ter um folículo dominante que evolua e ecloda, gerando um óvulo, claro que as chances são maiores quando se tem vários, mas às vezes tem-se vários de baixa qualidade, então é muito melhor ter um de boa/ótima qualidade. No 1o ciclo do tratamento é normal ter poucos folículos também.


24- O indutor altera a temperatura basal?
Não, pois o indutor não altera a progesterona. Ou seja, vc pode usar o método da temperatura basal normalmente, pois o indutor não influencia nas taxas de progeterona, q é o que marca a temperatura basal.


25- Quais são os riscos de má formação e de problemas de saúde para as crianças nascidas por tratamento de infertilidade/indução?
O tratamento da infertilidade/indução não provoca riscos de saúde as crianças e má formação. A incidência de malformações em crianças nascidas por tratamentos seguidos de indução da ovulação é a mesma que na população normal, ou seja, não aumenta em nada as chances.


26- Mesmo tomando indutor posso não ovular?
Sim, mesmo tomando indutor você pode não ter ovulação, por isso tb é importante um controle de ovulação. É mais comum acontecer no 1o ciclo ou em casos de anovulação mais crônicos e de ovários policísticos.


27- O indutor pode atrasar meu ciclo e eu não estar grávida?
Sim, o indutor pode alongar o ciclo em média em 2 a 5 dias. Se passar disso pode ser que vc não tenha ovulado ou o indutor tenha gerado algum cisto ou o endométrio tenha afinado muito.


28- E o que eu faço se minha menstruação atrasar mais q 5 dias?
Procure o médico e faça um beta quantitativo. O médico, se o beta for negativo, irá pedir um exame de progesterona e um ultrassom, para avaliar o que houve.


29-Tenho cólicas muito fortes, é normal?
O indutor deixa o útero e os ovários muito sensíveis, além de causar muitas contrações do útero o que pode gerar cólicas bem fortes. Se vc estiver com muitas dores antes ou no período fértil e não tiver fazendo controle de ovulação procure o médico, pois pode seu uma hiperovulação, o que pode ser bem sério.


Leia também http://anunes.e-familyblog.com/note/3120

Autora: Alessandra Nunes
Blog Da Fertilidade à Maternidade

79 comentários:

Unknown disse...

Hum...continuo com algumas dúvidas e muito ansiosa. Alguém aí já tentou, ou está tentando engravidar usando um indutor de ovulação?

Natachi Milach disse...

Oi querida!
Eu não tomei o indux, pois o meu gineco quer que eu arrume um problema de tireoide que tenho...
Então ate o final do ano estamos esperando engravidar sem indux, se eu não conseguir ai sim vou começar o indux!
Já estou te seguindo, uma graça teu blog...
vamos juntas conseguir nosso tão sonhado positivo!
Beijinhos Férteis!

http://buscandoomilagredesermae.blogspot.com.br

Rafaela Cruz disse...

oi, conhecendo seu blog agora ...
lindoooo
já estou te seguindo, estou torcendo muito, seu positivo vem logo, também sou uma tentante, da uma olhada no meu blog,

http://meusonhoescritonasestrelas.blogspot.com.br/

bjosss

Unknown disse...

Oi Natachi! Eu vi seu blog, tô seguindo e também amei. Rafa, também estou seguindo seu blog. Grande beijo

Celina disse...

Oi...
Amei seu blog também comecei a tomar Indux estou hoje em meu 3° dia de ovulação porém não estou sentindo dores como algumas mulheres dizem sentir, senti uma dor como cólica no meu 4° dia de Indux mas não estava ovulando ainda e estou tomando também metformina todos os dias. Estou muito ansiosa, pois preciso esperar até dia 19/06 para fazer o beta, vamos torcendo uma pelas outras bjsss

Unknown disse...

Ola, adorei esse blog e vou seguir!
ja tomei indutor clomid por 2 ciclos,mas tive que suspender por orientação médica, pois eles fizeram aparecer vários cistos no ovário sendo k eu ja tenho Sop.
quando fazia as ultrassons seriadas o meu Go dizia k eu não estava responder o tratamento pois não cresciam tanto os meusfoliculos.

Unknown disse...

Olá! Eu já estou no meu 2º ciclo, e ansiosa para que no dia 17/07/13 minha monstra não venha. Sou do RJ e Faço tratamento no Hospital Federal Moncorvo Filho, estou amando! Sou treinante desde Junho/2012, mas só há 2 meses atrás que faço acompanhamento médico. Espero ansiosamente pelos nossos milagres!!!
Grande Beijo!!!

Anônimo disse...

Meninas, caso alguém resolva fazer FIV, informe ao medico que seja colocado ao menos 3 óvulos, para que a possibilidade de engravidar seja maior, pois o meu medico Rodolfo optou em colocar apenas um dos 5 retirados, pois ele alega que somente 2 estaria em condições, porém na hora ele colocou um pois informou que o outro não estava em condições. Eu não creio que realmente dos 5 somente 1 estaria saudável. Pesquisei o numero de FIV bem sucedidas na clinica ORIGEM RJ e é muito baixo o índice de sucesso nesta clinica. Embora todos os meus exames tenham dado todos de boa qualidade,eu gastei 16 mil reais para nada.

Anônimo disse...

oi flor,meu nome é fernanda,acabei de fazer meu primeiro ciclo com clomid.observei e vi que tive um muco cervical de 2 dias.namorei bastante nesse periodo.agora estou aguardando o dia de fazer o beta.obs..nao estou sentindo nenhum sintoma,mas espero muito engravidar esse ano ainda.se souber de alguem que engravidou sem sintomas me avisa.bjss

Unknown disse...

Oi, amei seu blog... meu nome e Elza,estou no meu 3 ciclo de indux, nos 2 primeiros menstruei normalmente, hj estou no 5 dia apos o ultimo comprimido estou namorando e ansiosa para que chegue o final do mes e que a monstra nao venha e para fazer o beta. Deus abencoe todas e que nossa vitoria chegue logo. Bjos

Anônimo disse...

Bom, preciso de ajuda!!!
Vou contar brevemente meu caso... Precisei fazer um tratamento que desregulou completamente os meus hormônios e aumentou os níveis de testosterona no meu corpo. Como consequência disso, meu organismo começou a aumentar muito os níveis de estrógeno. Na tentativa de diminuí-los e minimizar os efeitos colaterais que isso me trouxe, como acne, oleosidade aumentada da pele, me foi indicado tomar Indux, 20 comprimidos a cada 24h ininterruptamente. Após isso, a minha menstruação não desceu. Então comecei com o anticoncepcional para induzir a menstruação após a administração da cartela inteira, logo após o 20º comprimido. Só que... Eu tive relação durante o período que tomei Indux sem proteção, mas com coito interrompido. Lembro que apenas nos primeiros comprimidos a ejaculação foi dentro de mim. Comecei o anticoncepcional a noite, e no mesmo dia meu companheiro ejaculou dentro, porque achou que podia. SÓ QUE ESTOU PREOCUPADA, PORQUE VINHA TOMANDO UM INDUTOR DE OVULAÇÃO POR 20 DIAS, E O ESPAÇO ENTRE A ADMINISTRAÇÃO DO ANTICONCEPCIONAL E A RELAÇÃO SEXUAL FOI DE UMAS 2 HORAS APENAS. Alguém poderia me dizer alguma coisa? Vi que, geralmente, os tratamentos são feitos tomando 5 comprimidos de Indux, e depois é dado um intervalo... Isso que seria um ciclo? Será que ovulei tomando os 20 durante 20 dias? Posso estar grávida? Bjs e muito obg! Ass: Mirian.

Anônimo disse...

Oi querida mto boas perguntas e respostas sobre indutor...
Estou no segundo ciclo com serophene, esperando pra que seja dessa vez!!!
Boa sorte pra vc!!

Anônimo disse...

Mas água de cocô mole ou duro?

Unknown disse...

Olá meninas...
estou no meu primeiro ciclo com serophene, faz 1 ano que eu tento engravidar mais sem sucesso foi ai que eu procurei um ginecologista especializado em fertilidade e ele me deu vários exames para fazer foi ai que ele descobriu que eu tenho a trompa direita obstruída ovário policístico problemas na ovulaçao e ele desconfia também de endometriose, ele passou o serophene , metformina e foliculinum eu estou no 13 dia depois que parei o serophene estou sentindo um pouco de cólica e muita dor no pé da barriga do lado direito, estou anciosa sei que o meu caso é meio complicado mas tenho fé que vai dar tudo certo e que logo o meu positivo vira...

Anônimo disse...

Olá meninas vim aki contar um pouquinho da minha historia...
Descobri q tinha ovário policístico na adolescência, já na fase adulta com 23 anos comecei a tentar engravidar, so q sem sucesso... Comecei a fazer exames e descobri que tinha pólipos uterinos e uma trompa obstruída. Operei e tirei os pólipos. Dai continuei tentando e mais uma vez fiz exames e descobri uma inflamação do meu próprio organismo no útero (tipo problema com imunidade). Dai cai em desespero... COMO VOU CONSEGUIR ENGRAVIDAR MEU DEUS??? se eu tenho ovário policístico, trompa obstruída, já tirei pólipos e eles podem voltar, inflamação no útero!!! como diz meu medico, veio tudo pra mim! mais não perdi a FÉ. sei q o meu milagre esta a caminho, meu tom sonhado filho está vindo, tenho q acreditar nisso se não enlouqueço. Hoje estou começando o meu 6º ciclo com indux... mais ainda não perdi a esperança! meu médico disse q seria necessário só seis ciclos e q eu engravidaria, ainda CREIO que nesse ultimo eu irei conseguir! Torcem por mim amigas ;)

Anônimo disse...

amei o seu blog estou no meu 1 ciclo com clomid
senti muita dor no orvario que nao podia por o pe no chão ,mas nao foi nada que nao pode suportar
espero que aminha mostra nao deça pos estou muito anciosa

Anônimo disse...

Bom dia sou Francilene e tbem eu estou no meu 2 ciclo , estou ansiosa para ser mãe em 2014

Anônimo disse...

Oi futuras mamaes!!
Estou no 1 ciclo com Indux,no 5 dia precisamente, de sintoma so um desconforto abdominal,como quando vc come de mais e fica a barriga inchada,alguem teve esse sintoma? Minha causa de infertilidade e desconhecida...faz 4 anos que sou tentante, me ajuda meninas com possiveis causa de anovulacao... quem sabe eu descubro qual meu problema!!!

Anônimo disse...

Olá, adorei esse blog!
Tem alguém pra me ajudar...
Estou no 2 dia do indux, começei no 5 dia, porém a monstra já não estava mais...
Será que isso é um problema?
Minha médica não me passou nada de usg seriada, nem nada...
Só disse pra eu contar 4 dias e namorar tds os dias!!!
Não vejo a hora do mês que vem chegar!!!
E que venha o meu positivoooo!!!
Aiii, se vier gemeos então!!!
Bjuus

Anônimo disse...

Vou começar a tomar o indutor na próxima semana e estou super ansiosa... Sei que não é bom, mas fazer o quê...rs. Minha dúvida é nos dias certos para namorar....

Anônimo disse...

Eu sinto o mesmo desconforto na baixo ventre, fiz o primeiro ciclo e estou na torcida para que a M não venha por volta do dia 17. Tenho SOP. Vai da certo eu creio!


Anônimo disse...

Oi meninas já estou tentando engravidar a um ano,comecei o tratamento com serophene e estou no segundo ciclo ansiosa pelo meu positivo

Anônimo disse...

Vcs podem me ajudar?
Minha medicacde reprodução humana me receitou o indux , para eu começar a tomar no 2 dia da menstruação durante 5 dias de 12 em 12 horas mad eu gostaria de saber se é necessario fazer ultrassom e quais dias vou estar fertil?

Lidynha disse...

Estou no terceiro ciclo de Clomid. Tento engravidar a 7 anos, e tenho infertilidade sem causa aparente. Tomara que Deus mande esse bebê dessa vez. Isso é muito desgastante para todas nós.

Lidynha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou fazendo tratamento com serophene , supera nsiosa,espero que consiga. Adorei ler o seu blog

Anônimo disse...

Tentante ha um ano. Uso clomid primeiro ciclo..
Quero.mto engravidar. A go n passoi uktra seriada.

Anônimo disse...

Tentante a 1 ano, usei o clomid 1 ciclo, e hj fiz a primeira trans seriada, tenho outra amanhã. .. Será que posso ter relação?

thaty disse...

O ano passado usei o serophene por 3ciclos mas tive q parar poq no 3ciclo tive um cisto entao tive q esperar o cisto sumir....agora estou no meu primeiro ciclo de novo ...estou sentindo um desconforto na hora de namorar e estou sentindo dores como colica estou ansiosa

Anônimo disse...

Estou no 1 ciclo de serophene e sentindo muitaaa colica, meu medico mandou eu tomar 10 comp
. a partir do 3 dia da M. ñ vi nenhuma c esse tipo de tratamento. Será por isso q estou c muita colica??

Anônimo disse...

Olá meninas edtou muito ansiosa vou começar hoje meu primeiro ciclo com induz mas tenho medo de não conseguir meu positivo. Dofro muito cada vez que a minha menstruação desce. Choro quando vejo alguém dizer que está grávida. Fico muito triste por ainda não ter meu Bebezinho. Choro muito.

Anônimo disse...

olá..terminei ontem meu primeiro ciclo com indux..não senito sintomas nenhum até agora ai fica a duvida sera q esta funcionando.Tive relação dois dias após o termino do comprimido sera que ja estou ovulando ? embora não vejo muco nenhum..Alguem ja engravidou nessa situação sem sintomas nem muco??

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguem apos o uso de inxux percebeu que deixou de lubrificar..Apos meu primeiro ciclo com indux nao lubrifico mais no ato sexual,to muito preoculpada com isso,agora estou iniciando o segundo ciclo...

Anônimo disse...

Oi! Estou no segundo ciclo,mas nao senti nada no primeiro,eu estava tmb fazendo o controle de ovulacao endovaginal,eu acabei ovulando mais tardio,entao nao deu,o medico aumentou a dosagem do indux

Evinha disse...

Oi meu nome é Evanice tenho 27 anos sou casada a 4 anos, 2 anos tentando ate que procurei um medico e ela me disse que não avia nada com meus exames e nem do meu marido tudo normal.... então ela passou o indutor indux comesei a tomar 13/11/2014 vou parar no dia 17/11/2014... a minha pergunta é se posso treinar tomando o indutor ou so quando acabar? me responda por favor

Unknown disse...

Oi tenho 24 anos vou iniciar meu primeiro ciclo com clomid estou confiante que vai dar tudo certo. Tenho ovários policísticos descobrir apos um ano de tentativas que não dava certo. Fiz tratamento com Diane 35 por 6 meses. Resolvir parar por conta própria pra engravida pois eu queria tanto. Com três meses que tinha parado descobrir que estava gravida fique tao feliz que nem acreditava. Maus infelismente fui diagnosticada com gravidez anrmbrionatia fiquei arrasada quase morir mais em fim estou aqui novamente a tentar. Tenho fe que meu bebe logo vira. Bjss

paula disse...

Olá menos boa sorte para vcs

karina disse...

oi , fiz meu primeiro ciclo com clomid esse mes, terminei dia 29 e só tive relação nos dias 31, 2 e 5 ( pois meu marido precisou viajar a trabalho) será q mesmo assim tenho chances?? sinto as dorzinhas no pé da barriga , obrigada

karina disse...

oi , fiz meu primeiro ciclo com clomid esse mes, terminei dia 29 e só tive relação nos dias 31, 2 e 5 ( pois meu marido precisou viajar a trabalho) será q mesmo assim tenho chances?? sinto as dorzinhas no pé da barriga , obrigada

sueli disse...

Olá bom dia vc tem que conta assim 5 dias após o último comprimido injerido ok aí é só namorar em dias alternados

sueli disse...

Olá meninas eu também comecei o indux clomid e também não sinto nada sera que só sente essas coisas quando esta ovulando bom dia

Canal Flavia Maria disse...

e ai karina engravidou? evc sueli, estou tomando clomid

Unknown disse...

Olá!! Não tenho problemas de ovulação,mas como tomei injeçao de perlutan por muitos anos,tenho dificuldade em engravidar. Se eu tomar o indux no meu periodo fertil ajudaria a engravidar??

Unknown disse...

Olá!! Não tenho problemas de ovulação,mas como tomei injeçao de perlutan por muitos anos,tenho dificuldade em engravidar. Se eu tomar o indux no meu periodo fertil ajudaria a engravidar??

Unknown disse...

Oi minha menstruação estava vindo sem para fui ao medico ele disse pra eu tomar primosiston e depois evanor por 3 meses e depois começar clomid depois que eu parar o evanor quando devo iniciar o clomid? Por favor me ajudem assim q eu parar evanor sera q já posso começar?

Unknown disse...

Estou tomando indux A gente só sente sintomas tipo dor enjoo se tiver ovulado? Por favor alguém me ajude

Unknown disse...

Estou tomando indux A gente só sente sintomas tipo dor enjoo se tiver ovulado? Por favor alguém me ajude

Unknown disse...

Estou tomando indux A gente só sente sintomas tipo dor enjoo se tiver ovulado? Por favor alguém me ajude

Anônimo disse...

Oi tbm estou tomando o Serophene... Estou no meu 1° ciclo. So q meu caso é um pouco diferente pois já tenho 2 filhos. Estou com dificuldades pra engravidar de novo. Espero ter resultado em breve.

*Daniella Samamede* disse...

Oi, eu estou no meu 2 ciclo com indux, no primeiro senti vários sintomas, porém nesse não senti nada até ontem, observei que estou com o muco clara de ovo e treinei bastante, só que senti dor ao fazer o q não é normal, pois não sinto, estou com esperança que nesse mês a monstra não venha,estou com enjôo tbm, mas acho que é normal por causa do indutor

*Daniella Samamede* disse...

Oi, eu estou no meu 2 ciclo com indux, no primeiro senti vários sintomas, porém nesse não senti nada até ontem, observei que estou com o muco clara de ovo e treinei bastante, só que senti dor ao fazer o q não é normal, pois não sinto, estou com esperança que nesse mês a monstra não venha,estou com enjôo tbm, mas acho que é normal por causa do indutor

Unknown disse...

Oi meninas,comecei a tomar indux a dois dias,muita náusea, dor pélvica e enjôo minha médica passou o indux por 20 dias espero menstruar e logo no sexto dia continuo,tenho muita fé, quero muito meu bebê, Boa sorte pra nós!

Unknown disse...

Comecei a tomar indux a dois dias,muita náuseas, enjôo euita dor pélvica, vou tomar 20 dias,parar e retomar MP sexto dia da menstruação minha medica receitou ta gente muita fé, quero muito meu bebê, Boa sorte pra nós

Unknown disse...

Comecei a tomar indux a dois dias,muita náuseas, enjôo euita dor pélvica, vou tomar 20 dias,parar e retomar MP sexto dia da menstruação minha medica receitou ta gente muita fé, quero muito meu bebê, Boa sorte pra nós

Anônimo disse...

Eu fiz meu primeiro ciclo com indux do 5°ao9° dia do ciclo,na senti nada enquanto tava tomando o remedio, mas hoje estou14°Dia do meu ciclo e estou sentindo umas cólicas bem enjuada, mas n tou fazendo nem um tipo de processo pra saber se estou ovulado.(tipo uma Usg seriada, temperatura basal,ou um teste de ovulação)eu espero que esse mês de certo esse tal de muco clara de ovo que pra mim e um mito kkk, espero que esse mês eu consiga o meu sonhado positivo, pq Deus e maior

Unknown disse...

Comecei meu primeiro ciclo com clomid,tomei do quinto ao Nonô dia do período,nao sentir nada durante esses dias...mas no 14 dia sentir cólica…,tive muco e bastante😀... acredito q meu período fértil já passou mas ando tendo umas cólicas bem fraquinhas será q é normal devido ao indutor??? Sonhando com meu positivo...

Unknown disse...

Comecei meu primeiro ciclo com clomid,tomei do quinto ao Nonô dia do período,nao sentir nada durante esses dias...mas no 14 dia sentir cólica…,tive muco e bastante😀... acredito q meu período fértil já passou mas ando tendo umas cólicas bem fraquinhas será q é normal devido ao indutor??? Sonhando com meu positivo...

Unknown disse...

Eu comecei a tomar Indux... Fiz meu primeiro ciclo e estou namorando,sinto dores acima da vagina... Vou fazer uma usg transvaginal quarta feira... Espero que de tudo certo para todas nós tentantes

Unknown disse...

Oi estou tomando indux

Unknown disse...

Oiii Ana Carolina
Eu estou tomando seropene e sinto tbm umas dores e uma fisgada que repuxa tudo não sei se isso é normal .Mais mesmo assim estou continuando o tratamento

Anônimo disse...

Ola. Iniciei meu 1 ciclo com utrogestan e quando a mt chegou no 3 dia tomei serofene durante 5 dias de 12 em 12 horas. Mestruei no dia 24/01 e ontem dia 14 /02 desceu uma borra marrom, minha duvida e quando inicio o 2 ciclo?

Unknown disse...

Engravidei no meu primeiro ciclo com indux.
Surpresa maravilhosa minha princesa vai fazer 4 meses.
Não desistam.

Unknown disse...

Como vc tomou seu indux?

Anônimo disse...

Eu tomo clomid meu go.passou pra mim tomar cinco dias depois q acabasse a menstruação durante cinco dias...eu estou sentindo uma leve cólica

Anônimo disse...

me ajudem tomei meu segundo comprimido de indux é meu segundo ciclo com ele mais hoje desceu um pouco de sangue... estou com coliquinhas continuo tomando ou paro? sera que é normal?

flor de Deus disse...

Bom dia meninas,ontem tomei meu último comprimido do Indux e a tarde comecei a sentir uns choquinhos no ovário esquerdo,e na hra que fui tomar banho senti um muco clara de ovo bem elástico. Será que já estou ovulando?

Anônimo disse...

Tomo perlutan como cortar o efeito dela tem alguma medicação que posso usar

Unknown disse...

Tenho tireóide sera q posso tomar indux pq faz um tempo q estou tentando e nao consigo ai queria tomar indux mas tenho um pouco de medo...como tenho tireóide minha menstruação e totalmente irregular nao tem dia certo pra vim...por favor me de sua opiniao...

Unknown disse...

Esse e meu primeiro ciclo com indux vou fazer a endro dia 18 mas espero que tenha dado tudo certo

Anônimo disse...

Estou usando o endux e normal depois que passou o período de ovulacao da umas colicas??

Unknown disse...

Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a gravidez que ele soletrava nos colocou à vontade e acredito honestamente nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

Unknown disse...

Oi.hoje faz dez dias que tomei meu último clomid.estou sentido muito encomodomo adnominal é normao

Unknown disse...

Olá meninas hoje e último dia que estou tomando o indux posso começa a treinar

Anônimo disse...

Eu tb tenho o mesmo problema

Unknown disse...

Olá meninas hoje comecei meu primeiro comprimido com clomid.costaria de saber quanto que poderia comessar a namorar .pois meu marido trabalha e só esta nos finais de semana. Será que vai dar serto.

Unknown disse...

Olha comecei a tomar o indux no 2 comprimido começou a sair um muco tipo clara de ovo e dores na parte inferior do abdômen será que estou ovulando

Unknown disse...

Ola meninas tudo bem,fiquei com uma dúvida,pq namorar dia sim e dia não?

Anônimo disse...

Oi meninas fiz meu primeiro ciclo com clomid, sentir vários efeitos do remédio principalmente muita colica. Meu positivo não veio. A minha m veio seis dias antes do dia certo. Mais alguém teve a m adiantada. Agora vou começar meu segundo ciclo com fé em Deus meu positivo vai chegar. Boa sorte pra todas nós...

Unknown disse...

Vou começar amanhã com o Clomid espero

engravidar logo

Postar um comentário

Atualizações do Facebook