Oi meninas! Hoje eu resolvi pesquisar sobre alimentação. Hum...tenho um problema sério nas mãos. Sou "ruim de boca". Não gosto de um monte de coisas, mas estou me esforçando muito para aprender a comer o que eu realmente preciso comer. Andei pesquisando e percebi que se quero mesmo ter um bebê preciso me alimentar bem e de maneira saudável para começar! Não tenho nenhuma paranóia em relação a engordar. Sou chatinha para comer mesmo...rsrsr! Mas vamos lá, quem sabe alguém aí se identifica. Vamos ler a matéria:


Uma alimentação rica e equilibrada conta muitos pontos a favor da fertilidade.
Alguns nutrientes também podem dar aquela força extra para as futuras mamãe.



As vitaminas A, B6, C e E contribuem com a alimentação da mulheres que desejam engravidar. "Essas, em especial, são muito importantes para a fertilidade", afirma a nutricionista Renata Gonçalves, do Grupo de Nutrição Humana, de São Paulo.

Vitamina B9: também conhecida como ácido fólico ou folato. Ela é importantíssima antes da concepção e durante o primeiro trimestre da gravidez, pois ajuda a prevenir defeitos no tubo neural, o sistema nervoso primitivo do feto, evitando malformações no cérebro e na medula espinhal.

Pode ser encontrada em vegetais com folhas verde-escuro (brócolis e espinafre), algumas frutas (laranja, limão, morango, grape fruit, tangerina e pêssego), feijão, amendoim, ervilha e lentilha. Os cereais e os grãos enriquecidos contêm uma forma sintética de ácido fólico que o corpo absorve com mais facilidade.

Os médicos costumam indicar cápsulas dessa vitamina para mulheres que desejam engravidar ou que estão no início da gestação. De acordo com a nutricionista Solange Junqueira, professora do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, não existe uma fórmula ideal para todas as mulheres. Cada uma deverá passar por uma avaliação e, a partir daí, o médico vai estipular a dosagem diária.

Vitamina B6: sua deficiência causa desequilíbrio hormonal e também está relacionada a diversos problemas, como TPM, acne pré-menstrual e depressão. "Tanto as mulheres que sofrem de síndrome pré-menstrual quanto aquelas que tomam pílulas anticoncepcionais têm baixos níveis de vitamina B6 em seus organismos", observa Solange Junqueira. Uma dieta com alimentos ricos nesse nutriente devolve o equilíbrio entre os hormônios e promove o retorno da fertilidade. Pode ser obtida em peixe, carnes de aves, soja e aveia.

Vitaminas C e E: elas agem como antioxidantes, defendendo o organismo de substâncias nocivas à saúde. Dessa maneira, protegem o aparelho reprodutor de homens e mulheres contra doenças que podem causar infertilidade, como o câncer de ovário e próstata. A vitamina E está presente no trigo, em grãos integrais e nas nozes. As principais fontes de vitamina C são frutas cítricas, como laranja, limão, acerola e kiwi.


Fonte: Bebê.com.br

7 comentários:

Mary disse...

Oi querida já estou aqui com vc, ah seja bem vinda no meu cantinho.
Vamos crer sim q breve nosso milagre chegará, em nome de Jesus.
bjos

Unknown disse...

Bem vinda Mary! Positivo sim. Amém!!!!

Rafa disse...

Nossa eu tbm sou super chatinha p comer..estou tentando melhorar e tenho tomado vitaminas em cápsulas que é ótimoo!

bjao

Unknown disse...

Oi Rafa! Quando for novamente à minha GO vou perguntar se não seria o caso de usar algum tipo de vitamina em cápsula também. Bj

Eliane Sopran disse...

é eu tb pra comer é complicado...mas pra engravidar com saude como qq coisa..rsrsrs..bjinhos

Unknown disse...

Isso é muito importante. Também estou tentando aprender a comer bem..rs! Hoje por exemplo comi uma salada com brócolis e couve. Não foi tão ruim assim...rsrsrs

Rafaela Cruz disse...

Bem legal seu post ...
Também preciso começar a comer melhor,
isso é muito importante.
bjosss

Meu sonho ... escrito nas estrelas ...

Postar um comentário

Atualizações do Facebook